Sob o comando do deputado federal Marco Feliciano, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o projeto da "cura gay", que permite que psicólogos tratem homossexuais a fim de curá-los. Indignados, famosos foram às redes sociais protestar contra a medida.
Thammy Miranda, assumidamente homossexual, foi uma das primeiras a opinar. "Venho por meio desta comunicar que estou impossibilitada de trabalhar. Estou doente desde que nasci e aos 30 anos ainda não consegui minha cura! Preciso da ajuda do governo para pagar minhas contas e sustentar os meus luxos. Me coloco também à disposição do deputado em questão a me curar, pois não sei mais o que vou fazer da vida com essa minha doença que já dura 30 anos! Peço a ele também, bolsa desemprego, bolsa alimento, bolsa gasolina, bolsa balada, bolsa cabeleireiro, bolsa imposto. Porque estou muito doente e não posso nem sair na rua, vai que eu passo isso pra alguém? Vai que é contagioso e todo mundo "fica" gay por minha culpa? "FICA" né? Porque se é doença, eu não sou gay e sim "ESTOU" gay... Enfim DEPUTADO, estou ansiosamente no aguardo do seu contato, pois quero muito me curar! Não sei se consigo viver mais 30 anos com essa doença!", postou a atriz em sua conta no Instagram.
Marco Luque também mostrou sua indignação no Twitter. "Não acredito q esse papo de "cura gay" tá indo pra frente... Fala sério?! Precisamos de políticos que realmente represente a nossa nação", publicou o humorista.
O apresentador Marcos Mion também deixou seu recado no Instagram: "Esse cara tá de brincadeira...só pode!! Por favor, vamos aproveitar os protestos e incluir o exílio desse triste ser, projeto de ser humano, Marco Feliciano, do nosso país", pediu.
Paula Braun, mulher de Mateus Solano, também usou seu Twitter: "País que aprova "cura gay" merece manifesto todo dia, merece uma contra propaganda, merece a vergonha que eu sinto agora de ser brasileira"
Antonia Fontenelle protestou contra a 'cura gay' em seu Twitter: "Eu não sou gay, às vezes bi, mas uma coisa eu prometo: se essa lei criada por esse doente do Feliciano for adiante, vou convocar pessoalmente meus amigos gays e poderosos, além de todos os gays desse país para invadir o Congresso"
Gostaria de saber se algum desses famosos se deu ao trabalho de, ao menos, ler o que diz esse projeto de lei malfadadamente apelidado pela imprensa de "cura gay". Acho Marcos Feliciano um idiota. Mas, tão imbecil quanto ele são esses que ficam falando em "cura gay". E o que dizer então da nossa imprensa, que prefere criar apelidos para um projeto de lei do que explicar o que se trata? Não há previsão alguma de "tratamento" ou remédio para "curar" gays. A palavra "cura" sequer é mencionada. O projeto apenas retira a proibição do Conselho Nacional de Psicologia aos profissionais que auxiliarem alguém que não quer mais manifestar-se como gay. Um exemplo: sujeito entra no consultório do psicólogo e diz que acha q é gay. Vive como hetero, tem esposa, filhos, não tem trejeitos, mas tem sonhos eróticos com homens. O único tratamento que esse profissional está autorizado a fazer com esse homem é ajudá-lo a sair do armário. Qquer outra opção que não seja essa, ele está proibido de aplicar pelo Conselho de Psicologia. É apenas essa proibição que a tal "cura gay" quer tirar. Outro exemplo: o cara não quer mais ser gay. Ele é imensamente infeliz dessa forma. Não aguenta o preconceito, o afastamento da família. Ele admira os homens, mas quer ser igual a eles, quer ter mulheres, quer ter filhos, etc. O psicólogo tem que mandar o cara embora, pois está proibido de ajudá-lo nesse sentido. Quer dizer: ajudar um hetero a sair do armário pode, mas ajudar um gay a se tornar hetero não pode. É isso, apenas tira a punição do profissional que quiser ajudar a quem procura ajuda e acha que precisa de ajuda.
ResponderExcluirNão se ajuda quem não precisa de ajuda...
Excluireles tem que ajudar quem tem dificuldades em enfrentar a Realidade ninguém falou de hétero sair do armário ou não.
deixa de ser idiota
ESSE NELSON É MESMO UM IMBECIL
ResponderExcluirDEIXA DE SER CRETINO "NÃO SE AJUDA QUEM NÃO PRECISA DE AJUDA
IDIOTA!!1