Patrícia Abravanel bateu boca no Instagram com uma médica que decidiu comprar uma briga com a apresentadora, na quarta-feira (10/07).
tudo começou quando a apresentadora deu a opinião dela na rede social sobre o Programa Mais Médicos. A Medida Provisória diz que a partir de 2015, os cursos de medicina devem passar de seis para oito anos, e os recém-formados serão obrigados a trabalhar por dois anos no SUS (Sistema Único de Saúde).
Ela comemorou a decisão e ficou feliz ao saber de que dentistas e psicólogos podem também ser afetados.
— Espero que isso alcance todas as áreas relacionadas aos profissionais de saúde. Que dentro do coração daqueles que têm o “dom para curar”, esteja o idealismo, o desejo profundo de ajudar a “salvar vidas”, aonde quer que elas estejam, quem quer que seja e em qualquer lugar.
Uma médica se revoltou e disparou contra a filha do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos.
— Lamentável a sua opinião. Não é assim que se resolve o problema, obrigando os profissionais de saúde a trabalharem sem os mais simples recursos. O certo é fazer melhorias nos postos de saúde, nos hospitais, colocar cadeiras, mesas, macas, e aí, pode ter certeza que farão fila para trabalhar no SUS, querida! Você já visitou um posto de saúde da periferia, do interior do Brasil? Acho que não. Prefere fazer suas viagens e passeios ostentando e depois dar essa opinião medíocre.
Patrícia não quis saber de deixar barato a provocação e publicou o comentário da médica em seu Instagram.
— Óbvio... Eu, uma “filhinha de papai”, “patricinha” tentando dar pitaco! Não queria ofender aos médicos. Enfim ela tem autoridade para falar, pois trabalhar no SUS. Me perdoa se ofendi ou fui injusta com alguém. Meu intuito é motivar a trabalharmos para nosso País com o dom que Deus deu a cada um.
Riquinha mimada, deu uma opinião hipocrita e ouviu o que não queria, Parabens a doutora que colocou essa riquinha no lugar dela
ResponderExcluirhipócrita não, os médicos brazucas não querem vinda de médicos cubanos, agora não querem trabalhar no Sus. Querem o que então?
ExcluirDinheiro... somente!
Excluirconcordo, querem oq?
ExcluirVocê não sabe o que é ficar esperando um paciente seu entubado, infartado esperando uma vaga a 200, 300km do lugar onde o paciente está, o mesmo morrer 8 horas depois, te ligarem oferecendo a vaga mais longe ainda da cidade e você ir para casa sabendo que não pode oferecer o melhor para ele por falta de recursos, detalhe : isso acontece em cidades bem próximas a São Paulo, acorda !!!!
ExcluirQuerem o mínimo necessário pra poder trabalhar, ou vc gostaria de ser atendido no chão no meio dos corredores, ou sair de um psf sem poder fazer um curativo porque sequer tem gazes e esparadrapo? É muito fácil falar isso sem conhecer a realidade dos fatos! Existem médicos 'riquinhos?' Lógico! Assim como dentistas, advogados, professores...
ExcluirApoio a vinda dos médicos cubanos. Se os daqui não querem, tem quem queira mesmo com poucos recursos.
ExcluirO fato é que por existirem poucos médicos no Brasil, e esses poucos cobram caro, unica forma de baixar preços é criando concorrência. Obrigado capitalismo.
aos que se defendem dizendo que querem condições de trabalho ou o minimo para isso, então vcs pensam que abrir a própria clinica ou trabalhar em um grande centro onde vcs pseudo médicos querem estar vai melhorar as condiçoes dessas pessoas que estão com tantas necessidades como vcs mesmos dizem??? a solução de vcs é essa então, fugir do problema??? atitude bem humanista a de vcs e bastante compatível com o curso que escolheram não é??? cade a vontade de ajudar as pessoas e fazer a sua parte??? fácil falar q falta tudo nesses lugares, mas ir lá, "botar o pé no barro", fazer a sua parte e lutar para q a coisa melhore agindo de fato, ngm quer né? na vdd só quem é medico de vdd, q entrou nessa profissão pelo dom e não pelo status é capaz disso!
ExcluirSe os médicos, sejam estes cubanos, bolivianos o escambau, não preferirem o atendimento particular, em detrimento do público, tal como acontece rotineiramente com quem paga plano de saúde, ao arrepio do Juramento Hipócrates, de minha parte são muito bem vindos.
ExcluirÉ que cansei de pagar plano de saúde pra ser atendido daqui a três meses, sendo que, se eu pagar uma consulta, dão um jeitinho de me atenderem no máximo em dois dias.
Se os valores que o plano de saúde paga são baixos, não justifica deixar o câncer me comendo, forçando-me a pagar uma quantia que não tenho.
Bom eles querem condições de trabalho, muitos médicos não querem trabalhar no sus por isso...
ExcluirO que adianta ter médicos quando não tem o material necessário para fazer certos procedimentos.
Você chega lá e precisa de uma hemodiálise ok o médico te atende e tal mas eai ele vai fazer o que se não tem a maquina que vc precisa???
Povo burro
O que eles querem é melhoria no SUS, a culpa não é dos médicos que não querem trabalhar, mas sim do governo que não dá uma assistência digna ao sistema público. Queria ver esses recalcados que comentaram merda aí, se formassem, passassem tempo pra caramba estudando e no final ir trabalhar em um lixo de lugar. Resumindo, CULPA DO GOVERNO, os médicos querem trabalhar sim, porém em um local digno tanto para a população quanto para eles.
ExcluirJa foi a epoca que se fazia medicina por GOSTAR!
Excluira maioria faz para ganhar dinheiro somente e ter uma vida de classe meia alta estável, tão pouco se fuu*** para os estudos, vai na faculdade cade a turma de medicina ta no BUTECO... quer beber faz engenharia civil da ganhando + que médico =D
Opa!
ExcluirPeraí... Na minha opinião, isso deveria atingir apenas os profissionais que se formaram em universidades federais.
Universidades que o POVO paga para manter.
Então, nada mais justo do que esse profissional que formou às custas de 170 milhões de brasileiros que custeou essa formação de, como você mesma diz, as "patricinhas" que estão nas universidades federais onde a esmagadora maioria anda de carrinho importado e nunca precisou usar o SUS.
Esse programa Mais Médicos, deveria ser diferente e deveria se estender para TODOS os formandos em faculdades e universidades federais.
Engenheiros projetando estradas e pontes, dentistas, agrônomos, etc...
Por mim, nem deveria ser renumerado... 4 horas por Mês não atrapalharia a vida profissional de ninguém e seria uma ótima forma de gratidão pelo custeio de um curso de medicina que em algumas faculdades chega a quase 10.000,00 a mensalidade.
Poxa! Vai ser renumerado o profissional que trabalhar no SUS. Eles tinham é que trabalhar de graça para recompensar o que o POVO pagou para ele estudar... essas "patricinhas" são realmente uma piada...
Ela disse um verdade implicita: que o governo paga pra formar um profissional desde a área de licenciatura(professores) até engenheiros e médicos,formados em UNIVERSIDADES PUBLICAS,porém estes mesmos querem sair e ganhar dinheiro, cadê o investimento do nosso dinheiro como povo ??? os recém-formados deveriam sim passar pelo menos 2 anos após a sua formação trabalhando em algum órgão do governo para pagar sua "divida"!
ExcluirAté parece que os "doutores" não sabiam das condições da saúde no Brasil ao se formarem...Ficam falando de estrutura, mas é sabido que a saúde no Brasil sempre foi tratado com descaso.Já q a estrutura é precária é melhor ficar no jeito que está? vcs trabalhando em seus consultórios cobrando caro, e hospitais públicos sem médicos, como sempre foi...É isso?! e quem tá esperado uma consulta no ginecologista há tempos, e não vai pq NÃO TEM MÉDICO!!!???O problema é neste exato momento!!
ExcluirProfessores? riquinhos? aonde? Onde fica esse seu universo? Sou professor, tenho 02 (DOIS) doutorados e luto com unhas e dentes para ter o mínimo de dignidade. Nem chamado de doutor eu sou, ao contrário desses medicozinhos que mal saem das universidades sem saber diferenciar laringe com esôfago.
ExcluirInteressante é que nas poucas vezes que necessitei dos médicos do SUS, me trataram com descaso, achando que eu estava lá para brincadeira. Essa atitude tem alguma coisa a ver com as condições dos postos e hospitais? Acho que não.
ExcluirO estudante de medicina ja faz internato no SUS, VAO SE INFORMAR ANTES DE FALAR ABOBRINHA
ExcluirATECUBAN OS
Excluirvejam o que é "berço"...
ExcluirPatrícia deu sua opinião. Uma médica se manisfestou contrária a sua opinião.foi dura e entrou em assuntos particulares.Patrícia, respondeu, pediu perdão a quem ela possa ter ofendido sem intenção, e nos incentiva a trabalharmos pelo Brasil...precisamos de mais brasileiros assim...
Vão trabalhar mesmo!!!
ResponderExcluirO comentario dela não foi ruim, os medicos filhinhos de papai é que estão afetadinhos
ResponderExcluirverdade! Acerdito nisso.. eu adoraria poder cursar medicina, mas é IMPOSSIVEL, como alguem pode estudar o dia inteiro? so sendo filhinho de papai... é um rico, falando mal do outro! Muita hipocresia isso!
Excluirexatamente...eu adoro mecidina, e amaria ter a oportunidade de cursar medicina, mas é IMPOSSIVEL, como estudar em periodo integral? só filhinho de papai pode... é um riquinho falando mal de outro.. muita hipocrisia!
ExcluirAfetadinhos não meu caro, sabe quanto custa uma Faculdade de Medicina? Sabe quanto tempo tem que perder da sua própria vida estudando medicina? Não sãos os médicos que ganham muito dinheiro, é o resto que ganha pouco de mais e se omite. O governo tem que dar incentivo para o médico daqui trabalhar para o sus e não pegar a sobra dos outros países. Não é só médicos que fazem a saúde pública, a infra estrutura também, que não é dada, diga-se de passagem. Fora que, pessoas que estudam muitoooo mesmo aqui, para passar em uma faculdade pública, ou pagam para uma particular vão concorrer vagas com pessoas que não fizeram esforço algum para ter um diplominha em outros países. Acha justo? EU NÃO!!!
ExcluirExatamente isso! Os que já querem sair ganhando e não querem nem passar perto do SUS, tem mesmo que ficar lá pra ver se aguenta o "tranco", pq ai vão pensar mais antes de se formarem em medicina e fazer disso uma profissão só para ganhar dinheiro e não para ajudar de verdade.
ExcluirTo de saco cheio de aguentar esses tipos de respostas idiotas, vsf, trabalho no SUS , fico sem almoçar muitos plantões, atendendo pelos convênios vou almoçar lá pras 17h e também sofro com erros médicos, tenho de corrigir cagada dos colegas, fico puto com isso, mas não posso falar EXATAMENTE o erro, é anti ético, mas se os pacientes tivessem um pouco mais de educação e fossem melhor informados, com certeza ia rolar muito mais processos por aí..
ExcluirAqueles médicos se formam em universidades públicas, sem gastar um centavo de mensalidade, teriam que ser obrigados mesmo a trabalhar 02 anos no SUS pra ver a realidade do brasileiro. Mal se formam e abrem clinicazinhas que cobram 250,00 a consulta. Qual outra profissão brasileira que dá essa renda?
ExcluirMédico não escravo pra ser obrigado a trabalhar, principalmente em condições precárias do SUS. Se vierem mais médicos virem e os estudantes começarem a trabalhar pelo SUS, não vai mudar nada pq o que mata não é a falta de diagnostico é a falta de medicação, falta de cirurgia, falta de leito de UTI e falta de estrura. quero ver quem vai consultar com um medico que não tem nenhum tipo de aprovação, é que nem contratar um advogado sem prova da OAB.
ExcluirBruno Patinho - prouni e fies tão ai pra isso. Vai lá estudar o dia inteiro rapaz.
ExcluirÉ fácil de mais falar dos outros!
ExcluirA realidade do brasileiro, como o colega falou ali em cima, o estudante de medicina vê durante 6 anos de curso. Quanta ignorância
VOTARAM NO PT? AGORA AGUENTA NEGADA! :D
ExcluirAchei que a médica (que talvez nem doutora seja, como a chamaram, pois doutora é quem tem doutorado) foi indevidamente grosseira, sabendo que essa mulher, filha de Silvio Santos, está começando agora no programa e um "barraco" na internet ou onde quer que seja, a deixaria mal com sua imagem. Ainda bem que Patrícia não aceitou a provocação e foi educada. Eu acho, em partes, bom que o curso de medicina tenha aumentado o seu tempo, mas isso é uma longa história e depois eu explico as minhas razões, embora tenha falado "em partes", porque "em outra" eu nem concordo.
ResponderExcluirParabéns a Patrícia Abravanel pela resposta e melhoras para a educação da médica, embora eu também seja contra a roubalheira, desvio de verbas para a saúde e para onde quer que seja e tantas outras coisas que afetam a saúde e diversas outras áreas, culpa de pessoas que pensam menos nos outros e mais em si.
Essa questão de Doutor é quem tem Doutorado, já foi amplamente discutido, e chegou-se a conclusão que Doutor é título dado a pessoas que fizeram doutorado e a pessoas com méritos a recebe-lo. Então, sua opinião começa bem desbastada por um "revoltinha" dos populares, normalmente graduados que se encaixam embaixo do nível profissional, e econômico daqueles que por mérito possuem o título de Doutro. Nem preciso comentar o resto...
ExcluirVitor hugo, pensei que o seu comentário fosse de caráter construtivo, começou bem, dizendo que não só as pessoas que tinham Doutorado eram doutores, abarcando aqueles que possuem mérito, só esqueceu de dizer que o médico realmente não é um doutor sem doutorado, é apenas um tratamento social cultivado pela nossa cultura, o único ser que recebe o tratamento de doutor sem doutorado e nem mérito é o advogado, conforme previsão em lei.
ExcluirNão, Victor Hugo, não existe qualquer conclusão de que Doutor é título dado a pessoas com méritos a recebe-los!
ExcluirDoutor é título acadêmico e não de tratamento, especificamente dirigido aos que comprovadamente possuem doutorado!
O uso indiscriminado do título feito aos médicos e advogados não passa de costume passado por gerações atrasadas com complexo de inferioridade exacerbado, pautados em decretos e normas datados da época de império de validade e existência nunca comprovados!
Sem "revoltinhas" de elite intelectualóide, por favor!
Voce esta equivocado, titulo de doutor vem de muito tempo atras, da epoca da grecia antiga ainda (direito e medicina são daquela epoca)as outras profissoes de hoje foram surgindo com o tempo.. E só aqui no Brasil tem o DOUTORADO, pois nos EUA é phD
Excluirsó li verdades no que a patricia abravanel disse, pessoal de medicina só pensam no dinheiro
ResponderExcluirPenso que, médicos com esse tipo de pensamento devem fazer esses 2 anos de conclusão com matéria de Educaçao Moral
ExcluirConcordo com a médica, 6 anos puxados já são muito, imaginem 8! O que será que se aprende com 2 anos a mais?! Já não basta ser escasso os cursos de medicina e dificílimo conseguir gratuitamente e agora aumenta mais 2 anos pra aumentar a demora!
ResponderExcluirO cara vai mexer com a vida dos outros, é melhor ficar um bom tempo estudando mesmo
ExcluirNão vai estar perdendo 2 anos, já que vai estar trabalhando só que pro sus, ao invés de estar montando uma clinica pra cobrar 300 pila numa consulta que ele nem te olha na cara, acho valido a mudança, assim tera médicos onde precisa, por mais que sem muitos recursos pelomenos um medico ja é um começo
ExcluirEh porque o pais nao precisa de ESPECIALISTAS tambem nao neh, iss só vai atrasar a formaçao desses em 2 anos..
ExcluirA presidANTA nao pensou muito bem nessa questao..
riquinha mimada debatendo com médicos riquinhos e mimados.
ResponderExcluirEvidente que a médica tem razão. O governo está tentando tapar sol com peneira através de mão-de-obra quase sem custo. Um absurdo.
ResponderExcluirtrabalhar aonde se não tem estrutura? :D
ResponderExcluirsim, mas a opniao dela ta certa, num vi nada de errado.
ResponderExcluirTem muito médico safado preguiçoso mesmo, que tem o rei na barriga e trata o povo como animais, VÃO TRABALHAR BANDO DE SAFADOS!!!!!!
ResponderExcluirE tu na NET, ganhado na TELEFREE. IGNORANTE!
Excluirque médica idiota, bicho!
ResponderExcluirE tu ignorante.
ExcluirCom certeza menos que você!Depois dessa sou obrigada a ser medíocre igual ao Chaves usando a palavra;AÍ QUE BURRRRRRO! sem argumentos você hein,isso me faz rir....hahaha.
Excluirkkkkkkkkkkk caramba, cada comentario mais ignorante que a da propria apresentadora!
ResponderExcluirVao pro interior e ver o que falta, se eh medico ou estrutura..
Obvio que medico NENHUM vai querer ir pra interior, independente do salario que eh oferecido, pqe ia ter que fazer MILAGRES pra nao deixar paciente morrer.
Mas claro, com sempre, vamos jogar a culpa do problema da saude na falta de PROFISSIONAIS (incluindo medicos, enfermeiros, etc), pqe construir hospitais, ubs e melhorar suas estruturas, NINGUEM QUER!
eu sou do interior e oque chove na minha cidade é medico querendo trabalhar porque aqui ele entram pra dentro de uma prefeitura forma uma mafia la dentro e pronto fica rinco da noite pro dia e o povo haaaaa, o povo vai sabe pra onde ne meu querido, essa ai é pra esse dcvolombo olha não entra nesta de defender medico no brasil não que vc se fode
ExcluirTambem sou do interior
Excluirhttps://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q71/s720x720/971839_631815856831592_1233200424_n.jpg
Medico tem! O que nao tem eh ESTRUTURA
OPa! ALguem responde essa ?
ExcluirO medico no Brasil só se formam para montar seu proprio consultório e cobrar R$ 200,00 a consulta no lombo da populaçao, não estão nem ai com hospitais publicos, essa que é a verdade.
ResponderExcluircobrar R$200,00 a consulta e ainda dizem para o paciente não aceitar de jeito nenhum um remédio Genérico, sendo que custa em torno de 30% mais barato que um de referência...
Excluireu sou a favor da medida tomada.
A pessoa que cursa medicina f*de a vida dela pra salvar a sua!! Um ignorante aqui disse que tem que ser 8 anos mesmo pq estão mexendo com a vida. AH VÁ!! e NENHUM médico faz os 6 anos e já abre um consultório, seu otário. Um cirurgião cardiaco estuda DOZE ANOS ao todo e vc ainda acha q é pouco? Se informem antes de falarem besteira. Tem pessoas que fazem medicina e não tem recursos SIM. Fazem os 6 anos praticamente passando fome. Vocês deveriam admirar os médicos, sendo filhinhos de papai ou não, pq eles estudaram 8 anos no mínimo pra te atender. E não venham falando que TODOS que fazem medicina é pelo dinheiro. Um médico que trabalha no SUS ganha 38 reais POR CONSULTA. Enquanto um mágico em festinha infantil ganha 400 reais em 40 minutos. Acham justo alguém que dedicou anos e mais anos da sua vida nisso, ganhar 3 mil reais por mês??? Bando de ignorantes desinformados.
Excluirmedico é o seguinte , forma prara medicina para ganhar dinheiro ,tudo que disserem de medico eu concordo classe mercenaria , gosta de se envolver com politica para tomar conta da situação , cama maca hospital bem preparado precisa sim mas não salva vida de ninguem . tinha que ser mais barato fazer uma faculkdade de medicina para quem realmente tem vocação para profissão estudar, outra coisa todos que malham medico tem medo de falar mas te digo uma coisa estes putos vão pagar , começa a matar medico para ver como isto se ajeita, cambada de mercenarios sem a menor consideração com o ser humano, tenho medico na familia e vejo como o sujeito se trsforma depois que vira pro lado desta classe fdp
ExcluirComo o comentario desse anonimo foi aceito?
ExcluirSe fosse ao menos construtivo..
medica sem vergonha, se valeu da desculpa dela ser filha do "patrão", esses médicos são uma máfia vagabunda, pois o atendimento de um veterinário é melhor que o deles, pois só querem dinheiro, não se importam com a vida de ninguém, sem vergonha também esse blogueiro que humilhou a Patrícia por conta de uma pífia notícia, veja onde ela postou isso quem está a favor da médica, vergonha
ResponderExcluirTenho pena de pessoas alienadas que nem vc
Excluirse o problema é a falta de médicos o governo teria que abrir mais vagas, mais salas e mais professores nas faculdades de medicina,e o curso continuar com 6 anos sendo que no ultimo ano eles já fazem residência em algum hospital preparando-se para exercer a profissão, pois assim aumentaria o numero de médicos nesse pais e ano haveria necessidade de trazer médicos de fora.
ResponderExcluirÉ o sujo falando do mal lavado... pq todo mundo sabe que medicina só faz quem tem R$ pra bancar ,pq mesmo na facul publica vc tem q se sustentar, pagar os livros e ainda fazer um bom pré vestibular(desses pagos mesmo) pra poder passar pois a concorrência é grande. Na real o governo pode até tapar os sol com a peneira mas no fundo é bom pro médico também saber se virar com a escassez de medicação e falta de estrutura.Nunca tive plano de saúde e estou dando graças a deus virem médicos de fora pra atender pq os daqui são uns elitistas retardados q mal olham na sua cara pra ver o q vc realmente tem, pude ver a diferença qdo levei minha amiga num hosp. particular.Vale ressaltar que a maior parte dos médicos q vemos nos hosp. publicos não parecem interessados em ajudar a população e sim cumprir plantão pra ter o seu no final do mês.
ResponderExcluirPor fim discordo do modo grosseiro que a médica abordou o assunto...
Patrícia teceu um comentário justo, creio que só se ofendeu médico safado.
ResponderExcluirA profissão de médico ficou banalizada, pois a motivação nº 1 para ingressar na Faculdade de Medicina é a possibilidade de ter um poder aquisitivo diferenciado do restante da população. Contudo, não discordo desse animus, pois todos têm o direito de buscar um bom lugar "ao Sol".
ResponderExcluirNão obstante, sabermos que a falta de aptidão vocacional tem provocado situações bizzaras no atendimento das pessoas que procuram atendimento médico.
O que deveria ser feito é proporcionar ao povo brasileiro uma Educação de qualidade, a fim de dar oportunidade aos verdadeiros futuros médicos, que muitas vezes não passam do ensino médio, pois não conseguem acessar ao ensino superior, por pura falta de oportunidade.
"Filhinhos de papai" nunca serão bons médicos, com as raras e honrosas exceções.
Finalmente, entendo que obrigar os médicos formados à trabalharem forçadamente, como se fosse serviço militar obrigatório (que também é um absurdo), é rasgar a Constituição Federal. No entanto, sabemos que essas medidas ilegais, abusivas e terroristas só podiam acontecer em um Governo de Terroristas e homossexuais!
Olá, Dantas Filho. Sua última frase tem uma passagem '...Governo de terroristas e homossexuais!' - Não entendi a relação lógica que ''homossexuais'' possui... Explique se tiveres tempo. Talvez tenha se enganado e substituído subconscientemente o vocábulo ''homofóbicos''.
Excluir6 anos pra depois falar que tudo é virose e receitar dipirona, amoxilina ou problemas de coração, losartana...não vou nem a medico mais já até sei. teve paralização dos médicos e ficou a mesma coisa ou seja, sem médicos do mesmo jeito. nos postos se for marcar tem que esperar 6 meses!!! hoje vi uma reportagem na tv de um cara com um ano de espera!!! e os cursos nas coxas então??!! os PPs que forma mais é cachaceiro porque quase toda universidade tem uns quatro barezinhos em volta... com uns nomes legais né, ultima aula, aula extra, faculdade da birita, universidade do chopp, e por ai vai...
ResponderExcluiracho que se houvessem médicos trabalhando, poderiam colocar a culpa na estrutura, mas não tem médico. a grande verdade é que existem mtas vagas para ganhar mto dinheiro no interior do país mas os médicos querem ganhar em cidade onde eles possam gastar, pensam que não vale a pena ganhar 25 mil reais por mes no interior do jequitinhonha, querem ganhar isso no rio de janeiro, em são paulo, belo horizonte e etc...
ResponderExcluirmédicos, trabalhem com o que tem, supram a necessidade de mao de obra, depois reclamem da estrutura, ganhe o seu, atenda as mazelas, se nao tem gaze chama a imprensa e denuncie, se tem uma seringa, aplique somente uma injeção, mas esteja lá.. esteja lá cara!
Denunciar como?
Excluirhttp://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/01/por-falta-de-fio-de-aco-medico-fecha-cirurgia-toracica-com-nylon-no-rn.html
http://blogdobg.com.br/governo-mandou-medico-que-gravou-video-no-walfredo-para-o-pau-foi-denunciado-ao-conselho-federal-de-medicina/
Patricia mandou muito bem. Nada mais justo que os médicos que se formam em nossas universidades Publicas as custas do povo. dar ao povo um pouco de retorno.
ResponderExcluiro estudante de medicina passa os dois últimos anos de seu curso (internato) servindo de graça ao estado, especialmente em postos de periferia, portanto, o investimento é compensado com 1/3 do curso trabalhando DE GRAÇA pra governos (federal, estadual) que estão pouco se lixando pra como este e outros já graduados vão exercer sua profissão. Pela falta de estrutura, descaso e safadeza dos governantes, os médicos passam longe do SUS, porque médico nenhum faz surgir uma máquina de hemodiálise, de raios-x, do raio que me parta, do bolso, no dia que o governo oferecer condições e salários dignos do esforço financeiro e pessoal que o curso exige (mesmo a universidade sendo pública, o gasto com materiais, livros, estetoscópios e etc. é alto, sem contar os anos de escola/cursinho necessários pra chegar numa facul boa, já que a educação pública também anda banhada na merda), os médicos aceitarão prontamente e de boa vontade trabalhar no sus.
Excluirisso mesmo com 8 anos demora mais na formação de médicos, assim temos desculpas para contrata estrangeiros e assim acabar com os postos de empregos para os brasileiros. Quando você vai trabalhar no interior te oferecem um salario de 15 mil, depois de 6 meses reduzem para 5 mil, você não tem suporte nenhum, nada de centro cirúrgico, falta equipamentos para diagnostico de imagem, falta laboratórios de analise clinica. O que temos é uma sala como ambulatorio e alguns leitos de enfermaria que podem ser contatos nos dedos, faltam enfermeiros capacitados, biomédicos, anestesista, ambulância. to falando do interior,( mas se prestarem atenção nas capitais desse pais que vive de ilusão criada por políticos),as capitais também estão sucateadas. as condições que temos é a mesma dos médicos que vão para querra. nenhuma.
ResponderExcluirFalta estrutura n so pra médico. Trabalho na recepçao de um posto de saúde e tmb sofro com isso, a diferença é q ñ estudei 6 anos (pq ñ tenho grana pra uma faculdade dessa e sempre tive q ralar pra me sustentar). Que venham os cubanos! Os médicos estão com medo da concorrência do msm jeito q quiseram emplacar o "Ato Médico". Dois riquinhos discutindo e a população ´quem sofre é a população. Aliás acho besteira obrigar médicos a atender pelo sus! Isso é ilusão da parte do governo.
ResponderExcluirAcredito que a questão não seja a contratação de médicos por si só, o problema é que isso será feito de maneira arbitrária, sem prova de verificação de capacidade (o famoso revalida)ou seja, não temos como saber se virão médicos bons ou ruins para trabalhar em lugares que iram exigir muito de sua capacidade, uma vez q os recursos serão escaços. foram poucas as vezes que eu fui ao medico em que não me foi solicitado nenhum exame, e hoje o sus já não da conta da fila para exames com um numero reduzido de médicos, imagina quando vierem mais médicos e solicitarem mais exames.
ResponderExcluirSó queria lembrar q médicos estrangeiros já podem ser ser registrados no brasil, desde q passem no revalida, só não passam os médicos ruins, que não estudam, e são esses q serão contratados, pq os que são bons e querem trabalhar aqui ja passaram nas provas
Ela está coberta de razão. A medicina deve ser aprendida na dificuldade, na carência, assim como os médicos cubanos tratam os necessitados do continente africano, onde não se tem nem medicamento, onde o que se aprendeu é realmente colocado na prática, sem ajuda de aparelhos que só geram médicos cheios de dúvidas e incapazes de tratar uma pessoa.
ResponderExcluirTodos sabemos que o SUS é deficitário, isso não é nenhuma novidade, mas enquanto se busca melhoras, precisamos de políticas emergenciais, precisamos de profissionais que estão dispostos a passar por dificuldades para que se obtenha a melhora.
Pelo amor de DEUS, VOCÊS SÃO TODOS MEDIOCRES?BURROS?NÃO ESTUDAM?NÃO LÊEM??NAO SABEM FORMAR OPINIÃO SENSATA???
PENSEM ANTES DE CRITICAR...PATRICIA ESTÁ CERTISSIMA!!
ALÔÔ BRASIL, NOSSO PAÍS ESTÁ EM CONSTRUÇÃO, NÃO SOMOS EUROPA, NÃO SOMOS ESTADOS UNIDOS, SOMOS NOVOS NO MERCADO, ESTAMOS CONSTRUINDO UMA NAÇÃO, PRECISAMOS DE MEDIDAS RADICAIS PARA SE FORMAR UMA NAÇÃO MAIS EQUILIBRADA, EM QUE OS DIREITOS SEJAM PARA TODOS, ENQUANTO ISSO, ACORDEM!!
concordo q trazer mais médicos para o brasil seja uma soluçao emergencial. mas vc acha q trazer qualquer porcaria seria uma medida eficaz de melhorar a qualidade da saúde.
Excluirjá fui voluntário no Quênia durante minha época de acadêmico em medicina, e mesmo com médicos do mundo todo, não só os cubanos a falta de estrutura do local não nos permitia passar da atenção básica de saúde. Não era possível pedir uma radiografia de tórax para diferenciar uma pneumonia comum de uma tuberculose, por exemplo. você se engana muito em falar que a tecnologia nos confunde, pelo contrário, quando sabemos o que estamos procurando ela e fundamental para diferenciarmos doenças e tratarmos o paciente adequadamente
Comentando sobre a sua primeira parte:
ExcluirComo um marceneiro faz um armário de madeira SEM a madeira?
É muito fácil falar né!? Isso mostra que vc não estuda! Como diferenciar tuberculose causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou uma infecção pulmonar crônica causada pelo fungo Paracoccidioides brasiliensis, sem realizar os devidos testes?
Isso é apenas um exemplo de uma doença que necessita de diagnóstico laboratorial, e que apenas com "o que se aprendeu" não basta.
O que é necessário são reformas de infraestrutura no SUS além de uma maior implantação do modelo de atenção primária(que hoje ocorre somente em alguns locais) baseado no modelo de atenção a saúde.
Tem razão tem gente que não estuda, como você. começa pela lei 8080 da saúde que indica os percentuais de divisão de recursos pra saúde e dai você vai ver que NENHUM orgão repassa o que deve. até la cala a boca.
ExcluirVamos encher o Brasil de médicos estrangeiros, que com certeza tem maior capacidade técnica que os formados no Brasil, assim vamos elevar o nível e acabar com salários absurdos existem medicos que cobram R$300,0 por consulta de meia hora , isso é R$ 5 mil por dia. A verdade é que a maioria forma nas faculdades publicas com o nosso dinheiro e no outro dia estão ricos evitando SUS e bairros simples . Agora com os gringos chegando vão ter que estudar muito e ganhar 10 a 15 mil que é o justo e não R$ 50mil a 100 mil por mes.
ResponderExcluirEntenda que esse programa não afetará de forma alguma o salário dos médicos da iniciativa privada. Pois, estes médicos estrangeiros, que virão para o Brasil, só poderem atender em unidades básicas de saúde da rede pública
ExcluirLeia o a proposta do programa Mais Médicos antes de emitir opiniões superficiais como essa
Que medico vai querer trabalhar sem as minimas condicoes no SUS? A solucao do governo: obrigar ele a trabalhar 2 anos antes de se formar.. Melhorar infra estruturas pra que?
ExcluirMuito justo isso
E que gringo vai chegar? Voce acha que tem algum idiota que vai vir de um pais do 1o mundo, pra trabalhar no interior de 3o mundo?
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,medico-espanhol-diz-que-nao-e-solucao-,1052210,0.htm
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,plano-nao-entusiasma-ordem-dos-medicos-de-portugal,1051935,0.htm
Se informe mais antes de falar, medico tambem tem uma realidade diferente e mais dificil do que vc imagina.
esta e a pura verdade
ExcluirA pessoa que cursa medicina fode a vida dela pra salvar a sua!! um ignorante aqui disse que tem que ser 8 anos mesmo pq estão mexendo com a vida. AH VÁ!! e NENHUM médico faz os 6 anos e já abre um consultório, seu otário. Um cirurgião cardiaco estuda DOZE ANOS ao todo e vc ainda acha q é pouco? Se informem antes de falarem merda. Tem pessoas que fazem medicina e não tem recursos SIM. Fazem os 6 anos praticamente passando fome. Vocês deveriam admirar os médicos, sendo filhinhos de papai ou não, pq ele estudou 6 anos no mínimo pra te atender. E não venham falando que TODOS que fazem medicina é pelo dinheiro. Um médico que trabalha no SUS ganha 38 reais POR CONSULTA. Enquanto um mágico em festinha infantil ganha 400 reais em 40 minutos. Acham justo alguém que dedicou anos e mais anos da sua vida nisso, ganhar 3 mil reais por mês??? Bando de ignorantes desinformados.
ResponderExcluirTá, então os médicos não querem ser obrigados a trabalhar no SUS, porque não tem condições básicas para trabalhar, porém a condição básica para as pessoas que JÁ ESTÃO LÁ SOFRENDO, é ter médicos disponíveis. Será que os médicos vão abrir mão de uma boa grana, e de morar perto de casa trabalhando em um hospital particular com tudo "clean" e todas as amiguinhas e amiguinhos bem "Greys Anatomy" ou vão ajudar o povo com "o dom que Deus deu pra cada um". Na minha humilde opinião acho que eles estão pouco se fodendo pras pessoas, no fundo é cada um por si, porque o DINHEIRO vem antes dos pacientes.
ResponderExcluirParabéns para a médica do SUS. Esses filhos de papai "ignorantes" não tem noção do que é trabalhar em um sistema de saúde "falido" que só tem solução na boca do mau obreiro.
ResponderExcluirA saúde nesse país não vai melhorar nunca. Eles querem que os pobres morram mesmo.
ResponderExcluirEu ainda tenho que ler aluno de medicina, falando mal dos médicos cubanos hahaha, se a população soubesse que à medicina deles é muito mais avançada que à nossa...Mais agora o povo tá vendo que eles querem mandar em tudo, não querem que contrate estrangeiro, por que logo vão descobrir que eles trabalham melhor, e cobram menos. Vão ter que se puxar, não vai ser mais às mesmas mamata.
ResponderExcluirÓtimo, agora que todos os miseráveis de espirito já extravasaram a raivinha social e pessoal talvez parem com a estupidez.
ResponderExcluirTODO MUNDO trabalha por dinheiro. Não existe limite "justo" pra ganhar, especialmente pra alguém que demora (não 6, como os mais estupidos disseram, mas) 10 anos pra formação básica de especialista. Se não passou por isso e em determinados momentos abriu mão de tudo na sua vida vc não tem condição de julgar essa questão.
NINGUÉM trabalha mais que médico. Especialmente no Brasil. Todos os médicos que conheço estão sobrecarregados. Os "riquinhos" e os "pobrinhos".
A expectativa de vida média dos médicos é 7anos menor do que da população geral. A gente perde família, amigos, sono e VIDA. A gente MORRE MAIS CEDO por ser médico. Não me venha falar que 10mil é justo quando a b#sta do salário mínimo é R$600. Injusto é um técnico de enfermagem ganhar R$800 por mês pra fazer os piores serviços que tem no hospital.
Como voce acha que terá atendimento de qualidade se não valoriza o profissional que cuida da SUA VIDA. Sua vida vale quanto mesmo ? 10-15mil ? Bom saber.
Vc tem carteira assinada com TODOS os benefícios ? Seu médico provavelmente não. Se machucar a mão ele não ganha NADA no mês. Se morrer hoje, a esposa não ganha aposentadoria. Não tem férias remuneradas. Não ganha seguro desemprego. NÃO PODE pegar ATESTADO. A maioria não tem plano de carreira. Quando dá 17hs vc vai pra casa e esquece de tudo, mas o seu médico ainda é responsável pelo que aconteceu no dia, mesmo quando o próximo entrar e fizer a c@gada. E ele ainda tem que estudar e atualizar pra não chamar tudo de virose e receitar amoxilina e dipirona, como foi dito.
Ele te trata com o que tem no posto, pq a população acha um ABSURDO pagar por saúde. Te opera com o material disponível pq oq aprendeu no congresso vai demorar uns 15 anos pra estar disponível.
O problema da obra não é do operário, é do mestre de obras/engenheiro. Se a saúde está ruim, não é o médico que está fazendo errado, mas o governante que VOCÊ votou não está gerenciando adequadamente a coisa.
Conheço MUITOS médicos de origem extremamente humilde, que conseguiram se fazer. A pobreza dificulta, mas o que impede alguem de cursar medicina é a Inteligência.
Deixa a INVEJA de lado e vê pq sua profissão é desvalorizada, pq não tem recurso pra saúde num país rico como o nosso. O médico é mais um brasileiro tentando viver contra um governo que rouba 27,5% de tudo o que ele ganha, em troca de falta de segurança/saúde/educação. Se for por menos, não vale a pena.
E só pra lembrar, não estão querendo trazer os médicos de Harvard pro Brasil não, são os de Cuba, Colômbia, Bolívia.... aposto que se aqui é assim, então lá eles devem ser muito melhores...
Um comentario sensato!
ExcluirParabens!
Enquanto vocês se ofendem e brigam entre sí, uns em defesa de mais médicos e outros por melhorias físicas em postos de saúde e hospitais o Lula mantém os índices de popularidade nas alturas e é o nome mais forte para ganhar a eleição em 2014, mesmo sem ter feito nada pela saúde, a não ser aumentar ou melhorar os programas criados no governo anterior, como os genéricos e a farmácia popular.
ResponderExcluirNa campanha para presidência em 2002 ele prometia acabar com as filas nos corredores e a falta de atendimento nos hospitais, mas o povo tem memória curta. Muito curta, nem lembra que ele criticava direto o latifundio e as empreiteiras e agora o filho dele é o maior latifundiário do Brasil com 2 fazendas de +ou- Quarenta Milhões de Reais cada e o próprio Lula é, segundo houve-se comentários pela rua, dono do frigorífico Friboi, aquele do Toni Ramos e da Seara alimentos, que patrocina a Seleção e segundo o que foi apresentado à Receita em 2002 ele possuía um patrimônio de, apenas, 400 Mil Reais.
E as empreiteiras? Rááááá! Essas foram as maiores parceiras de seu governo, mas não para construir hospitais, mas sim estádios e vontades da Fifa.
O que é "dom"?
ResponderExcluirPassar cerca de 06 horas por dia em cima de um livro, fora as aulas que duram o dia inteiro durante 6 anos NÃO É DOM, é estudo!
Gente burra!
Uai, ela não disse nada de mais...
ResponderExcluirIsso mesmo ! Vamos acabar com a fome do Brasil importando cozinheiros !
ResponderExcluirMais uma vez o governo de esquerda põe a culpa no "rico malvado" e a população (trouxa, comprada por inúmeras bolsa-voto) compra a história e se distrai de aonde está o problema....
É difícil a pessoa estudar tanto tempo pra quando finalmente for exercer sua profissão dar de cara com essa palhaçada de estrutura que temos nos postos de saúde e hospitais, principalmente nas cidades do interior. Mesmo que o salário seja bom, a jornada de trabalho é extremamente longa e desgastante, os recursos são mínimos e ainda tem há a chance de aparecer algum "exaltadinho" pronto pra usar de violência contra o profissional da saúde.
ResponderExcluirNossa, eu comia essa Patricia até meu pau gangrenar e cair!!!
ResponderExcluirsomente médicos estrangeiros para resolver o problema da saude. este médicos filhinhos de papai que nunca fora a periferia que não querem saber de tratar pobre, o único intuito deles e dinheiro, não ajudar ao próximo e sim a eles mesmo, alem de serem péssimos profissionais e estão com medo de ser avaliados pelo CRM. eles acreditam que são imprescindíveis o que podem fazer o que bem entender, esta na hora deles mudarem
ResponderExcluirsomente médicos estrangeiros para resolver o problema da saude. este médicos filhinhos de papai que nunca fora a periferia que não querem saber de tratar pobre, o único intuito deles e dinheiro, não ajudar ao próximo e sim a eles mesmo, alem de serem péssimos profissionais e estão com medo de ser avaliados pelo CRM. eles acreditam que são imprescindíveis o que podem fazer o que bem entender, esta na hora deles mudarem
ResponderExcluirhttps://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/998514_10201291364996456_1277258002_n.jpg
Excluirfonte: http://portal.cfm.org.br/images/stories/JornalMedicina/2013/jornal%20221.pdf
Esta é a opinião dela e estamos em uma democracia e todos têm o direito de se manifestar. A verdade não é tão certa como citou a médica. Há muitos médicos que assinam o ponto no hospital público e vão para outro emprego, geralmente nem um hospital particular. Lembram-se da menina que morreu com um tiro na cabeça, porque o médico não foi trabalhar ? Lembram-se dos médicos do SAMU que colocavam moldes de silicone nos dedos para bater ponto ? Tem muito Hospital público bem montado no Interior, que a prefeitura está oferecendo 30 mil de salário e os médicos não querem ir, pois preferem ficar nos grandes Centros Urbanos, perto dos Shoppings e da família. Acho que quem usou a faculdade pública, deve prestar serviços obrigatórios sim, mas acho que o governo deveria incentivar também os médicos aposentados e experientes, para irem para estas cidades distantes.
ResponderExcluiré uma forma de castigo pois eles estudam em escolas particulares, depois entram em uma pública simplesmente para poder fazer o Enem e alcançar uma vaga nas faculdades públicas justamente por estarem bem mais preparados! Bem feito
ResponderExcluirQual a logica desse comentario?
ExcluirSE o sistema de educacao publica fosse de QUALIDADE, nao haveria necessidade de estudar em escolas particulares e assim todos seriam 'iguais', nao concorda? Quem deveria garantir isso eh o governo, nao se deve julgar quem tem condicoes de estudar em escolas particulares, e sim os governantes que VOCE votou
O Povo precisa sim de muitas coisas,é certo que falta estrutura nos postos de saúde e hospitais, mas nem por isso pode faltar médicos,pois a falta deles só pode piorar ainda mais a chance das pessoas lutarem contra os problemas de saúde,está certa a presidenta Dilma,em contar com quem quer trabalhar independente das dificuldades de estrutura pois quem é o maior prejudicado é o povo e não a classe médica ou politica.
ResponderExcluirEstudar "de graça" nas universidades do governo os futuros doutores e doutoras querem, independente do local (muitos podem até estudar em cidades do interior), agora trabalhar no SUS ? Pra que, por que? Se o papai já tem um consultório montadinho pro filhinho/a exercer sua profissão assim que se graduar? Que venham os estrangeiros, se não forem competentes manda de volta e fim.
ResponderExcluirDê ESTIMULOS para o medico (leia-se: infra-estrutura, remuneraçao justa, etc) que tera FILAS para se trabalhar no sus
Excluirnao vi nenhuma humilhação
Excluirconcordo plenamente cntgo... É ÓBVIO que é necessário estrutura e preparo para o recebimento desses médicos e a continuação dos atuais, mas cobram tanto uma atitude do governo em relação a isso, porém cobram horrores pra uma simples consulta onde nem olham pra sua cara ou examinam de forma correta e dizem ser logo uma virose. Se não querem trabalhar, que venham os estrangeiros sim, mas de fato o governo precisa de planejamento.
ExcluirEstudar de graça?? De que universo vc está falando?? Se vc se refere às universidades públicas, saiba que não é de graça, pagamos impostos para isso... Ou vc acha q o governo dá alguma coisa?
ExcluirE não, não é toda pessoa que se forma em medicina que é "filhinho de papai", muitas dessas pessoas que conseguem uma vaga na universidade pública vem de origem humilde, que se esforçam em estudar para passar no vestibular. A universidade pública está ao acesso de todos, basta estudar
Realmente devo estar falando de um universo paralelo ao seu, pois "muitas Pessoas" de origem humilde podem sim estudar em universidades públicas, pois estudar o dia inteiro e trabalhar depois das aulas, isso seria de noite é claro, é fácil pois de alguma forma elas precisam de dinheiro para no mínimo pagar a despesa com transporte, ou isso está incluso nos impostos que pagamos? Quem estuda em faculdade particular também paga imposto, sabia.
ExcluirNem foi tão terrível assim a opinião dela, e ao contrario do que o autor do blog afirmou, ela foi educada na resposta, acho que por que a pessoa tem mais recursos financeiros todo mundo procura cair em cima, ainda mais por ser uma pessoa publica, só que ela deu a cara a tapa pra dizer o que pensava quem retruca e ofende não se expôs, é muito fácil fala ro que quer sem sofrer as consequências, se dizer doutora, se achar a dona da razão, não somos ninguém pra julgar, e de trollx parece que estamos cheios
ResponderExcluirO que os nossos profissionais da saúde estão exigindo, é simplesmente simples de
ResponderExcluirse resolver.Vou sitar alguns exemplos para nossos patriotas ignorantes:
1) Você programador, você resolveria problemas com o seu código fonte sem ter um
computador?
Logico que não, esta é sua ferramenta de trabalho.
2) Você pedreiro, você faria uma construção sem massa, sem martelo, sem carrinho
de mão , sem areia?
Logico que não, esta é sua ferramenta de trabalho.
3) Você açougueiro, você cortaria carne sem ter a carne, ou sem ter faca?
Logico que não, esta é sua ferramenta de trabalho.
4) Você contador, você faria imposto de renda dos seus clientes sem ter um sistema
contábil, ou sem ter um computador nos dias atuais ?
Logico que não, esta é sua ferramenta de trabalho.
Portanto! mediante estes pequenos exemplos, quero lembrar a todos que; mesmo que nosso país contrate profissionais da saúde de outro país, os problemas sociais em postos de saúde de uma periferia ou até mesmo em cidades do interior mais carente serão os mesmos, nada vai mudar.
Só quem já passou por estes problemas sabe o que esta falando.
Pessoas que nunca passaram por situações semelhantes , jugam apenas o que o nosso governo esta propondo.
Não vai adiantar nossos médicos estudarem mais 2 anos sendo que nosso governo é corrupto, e não tem vergonha de afirmar que contribui para a saúde publica.
Por mais que eu tenha uma opinião formada, de que as únicas duas(2) profissões que eu não confio que são: (Médicos e policiais), porque são profissões que lidam com a morte todos os dias, que por sua vez para alguns médicos e para alguns policiais(tanto faz, ou seja:foi tarde), Mas por mais que eu não confie, são estes profissionais que podem nos socorrer, e socorrer nossos familiares em casos extremos.
Por este motivo eu não confio mas deve meu respeito.
E digo mais, são este médicos corajosos que saem de suas casas e submetem a atender você e seus familiares em postos de saúde da periferia sem ter materiais adequado de trabalho para resolver seus problemas e nossos problemas com exito.
Para vocês profissionais da saúde , não digo só os médicos, digo para todos os profissionais da área da saúde, MEUS PARABÉNS.
E lutem pelo direito de vocês.
Há informações divergentes em todo lugar, e até no próprio post. Não são 8 anos + residência obrigatória. São seis anos de curso e dois de residência. Os médicos em residência não trabalharão de graça. Isso é bom? Em partes, pois vão tornar o médico um pouco mais ligado a realidade do seu trabalho. É a solução do momento? Com certeza não, pois como muitos falaram aqui, não adianta ter médico e não dar a mínima condição de trabalho. Fiquemos atentos, pois o governo na hora de trazer esse tipo de pauta (incluindo essa do plebiscito)consegue apaziguar as exigências da sociedade, nos permitindo decidir com as opções que ELES dão.
ResponderExcluirO negocio é o seguinte: se os médicos daqui não querem cuidar de nós,(por causa de blá,blá,blá, blá) povo brasileiro, deixem vir os de fora. Pode ser formado até por correspondência. No final nós vamos todos é feder mesmo.
ResponderExcluirTodos os medicos que estudaram em universidades publicas, as custas de todos nós, deveriam, OBRIGATORIAMENTE, atender no SUS gratuitamente até pagar os custos da faculdade. Quando se formam ficam com um rei na barriga so querem ganhar dinheiro, e repousar, atender que é bom...
ResponderExcluirO que essa canalhada de políticos quer é colocar seus filhos que foram para Cuba "ESTUDAR NEDICINA",SABEM COMO ?aprendendo a fazer procedimentos de enfermagem e acham que com isso se formam médicos? tudo isto é para dar empregos aos seus FILHINHOS DE PAPAI.. políticos de MERDA!!!
ResponderExcluirAcorde brasil- poupe-me né? Parte deste pessoal que postam a favor de médicos que venham sem fazer prova que constate sua competência ou são ignorantes ou invejosos!!!
ResponderExcluirAcordem pessoal se a classe de alguns profissionais não lutam e preferem se prostituir por pouco é problema destas classes... Vocação não tem nada a ver com valorizar-se... Será porquê que um juiz,advogado,promotor não reclama de ir para um interior? Os médicos passam anos e oras a finco estudando e se dedicando e a grande maioria passa mais anos fazendo residência e internato para serem convidados a irem para lugares onde o SUS não oferece infra estrutura e um salário digno... Acho que as pessoas não devem se nivelar por baixo e devem todos buscar por melhorias salariais e um tratamento digno E EMBORA TODOS PENSEM QUE O PROBLEMA DE SAÚDE ESTÁ EM IMPORTAR MAIS MÉDICOS DEVERÍAMOS IMPORTAR MAIS PROFESSORES,ENGENHEIROS,POLICIAIS,DENTISTAS,PSICÓLOGOS... Concordo que há falta de humanização em muitos profissionais mas a questão não é importar médicos e sim oferecer condições para as pessoas viverem com qualidade- saneamento,estudo,lazer,esporte... Na constituição rege: saúde como bem estar físico,mental e social e não a ausência de doença... As pessoas adoecem por falta de qualidade de vida isto é comprovado agora me espanta a demagogia das pessoas em pensarem que mais médicos vão trazer saúde...
Me espanta dona Dilma com tantos especialistas PENSAREM ASSIM... Dando um exemplo: A droga que é um problema de saúde pública será que um médico vai salvá-los sem clínicas DE TRATAMENTO OU será que deveriam tratar de soma de multifatores que vão intervir nesta causa? Será que mais médicos, mais dentistas e mais enfermeiros vão curar diabéticos, hipertensos, cáries e o grande número de adolescentes grávidas que são os principais procedimentos em Psf/sus executados se medidas como qualidade de vida,conscientização,emprego,educação,saneamento básico,atividade física etc não forem fatores prioritários para a resolução destes problemas... Deveriam éramos estar exigindo que nossos representantes tivessem que ter faculdade e competência para exercerem com governabilidade nosso país...
Deveríamos é encontrar uma forma de atuarmos diretamente nas decisões de nossos representantes de escolhermos as leis que nos convém e ao as que os convém - somos permissivos DEMAIS deixando-o, eles mesmos decidirem a maior parte do que lhes convém como o salário deles quem eles empregam quais auxílos terão, somos permissivos demais como estes políticos do mensalão que estão soltos... Deveriam ir para cadeia... Gente vamos acordar e não piorar nosso nível e sim buscar soluções para termos o mínimo de desvio possível...
Somos uma nação desinformada e é isto que eles querem que continuemos assim desinformados para continuarem com esta política de bolsa família e bolsas ignorâncias para a população... Acordem gente ter o dom-MÉDICOS não quer dizer as pessoas devam se sujeitar a qualquer situação não... Acordem gente por isso que tentei colocar minha filha numa escola pública e discuti com a diretora pois ela dizia que em creche pública a criança não aprende nada não,só brinca e come e com um mês em uma escola particular ela já estava sabendo até a letra i... Acordemos todo o que precisamos e de um sistema organizado e de valorização não só para os médicos e todos os profissionais da saúde,educação,segurança etc ou somos menos importantes que juízes?
Sinceramente em primeiro mundo qualquer interior creio eu têm estrutura e escolas gratuitas e de nível altíssimo para seus filhos estudarem e eu presenciei no nordeste escolas públicas crianças com mais de 10 anos que não conseguem ler e paredes trincadas a ponto de cair sobre estas crianças... As pessoa quando tiverem saúde no sentido amplo vão adoecer menos e não será com mais médicos que a saúde resolverá caso contrário em hospitais de grande centros não teríamos filas e filas de espera ...
Eu apoio essa vinda dos médicos do exterior. Na minha opinião realmente existem hospitais, na sua maioria públicos, que não dão a menor qualidade de trabalho para os profissionais da saúde, mas é visível também que em hospitais particulares existem problemas. Já cheguei a ficar 4 horas esperando em um pronto atendimento de um hospital particular na minha cidade, já vi médico cobrar do paciente o valor da cirurgia particular e mesmo assim também cobrar da operadora do plano de saúde, fora os preços abusivos para consulta, cerca de R$ 300,00 para ter 15 minutos de atendimento, e um péssimo atendimento onde vc não é nada além de um número. Ao meu ver infelizmente a medicina virou um grande negócio, tanto que esse Ato Médico visa sim um maior lucro para os médicos, tudo $$$$$$.
ResponderExcluirAqui na minha cidade tem um super hospital equipado e reformado mas sem medico nenhum.Teve concurso publico em diversas especialidades com varias vagas e uma media de 2 candidatos por especialidade realizando a prova.Como e que fica isso?Se depender de mim pode trazer medico de qualquer lugar do mundo porque isso de medico nao querer trabalhar no Sus porque nao tem condicao e desculpa para ganhar dinheiro.
ResponderExcluirSou médico formado pela UFRJ, trabalho na aeronautica e no alemão, e realizarei residência em saúde da família ano que vem, e posso dizer que a minha classe sofre constantes agressões seja pelas redes de informação, seja por pessoas que estão totalmente a parte da dificuldade de se fazer uma faculdade de medicina e da dificuldade de se exercer a profissão. Não posso negar que são muitos os médicos que realizam mau atendimento, não se comprometem, seja pelo local de trabalho, seja por ter entrado na profissão errada ou pelas horas excessivas que trabalha para manter o padrão de vida desejado. Porém a generalização sempre é ruim, também posso generalizar e destratar a quantidade de pacientes absurda que vai para meu atendimento só para pedir atestado, e isso ocorre mais no meio publico que privado (seriam os pobres vagabundos?), daqueles que aparecem numa emergência ameaçando o médico de morte ou exigindo atendimento para um quadro que não é emergencial, tomando espaço de um infartado ou uma parada cardíaca que necessite de ajuda. E muitas vezes já percebemos que o paciente já chega armado, esperando um mau atendimento e já preparado para agredir o médico. Nossa profissão junta duas coisas que não deveriam existir, o estresse excessivo e relacionamento humano constante. Conheço poucos médicos que entraram na profissão para consesguirem encher o bolso de dinheiro, e esses poucos, já estão em meio particular e em nada afetam a população. O médico hoje é desvalorizado, por erros constantes de um governo que nunca investiu na saúde, e toma medidas que são absurdamente totalitárias e desesperadas para justificar a falta e colocar a culpa na classe. A culpa não é na falta de administração do dinheiro público, nos gastos excessivos do governo em recursos que não dão auxílio nenhum para a população, na corrupção ou nos políticos que escolhem a carreira, esses sim também deveriam fazer por amor, mas para ganhar dinheiro e criar leis que apenas favoreçam a realeza e os próprios partidos. A culpa no final, é dos médicos mesmo, prepotentes, mimados e acima de tudo, infelizes por serem apenas médicos.
ResponderExcluirCara, como assim estudar de graça? faculdade pública é um direito, não um concessão do governo. Se pensar dessa forma todas as carreiras em faculdade pública geram gastos. E todos teriam que trabalhar de graça vários anos pra pagar o que estudaram. Brasileiros sempre tão alheios.
ResponderExcluirPorra, nao entendo isso... Os médicos não querem trabalhar no SUS pq dizem que o mesmo não tem estrutura, então como faz, deixa sem estrutura e sem médico tb?!?! E a população que se ferre? Um maior número de médicos não seria parte importante para melhorar essa estrutura?! O que vai adiantar ter aparelhamento e não ter material humano?! Eu admiro a profissão e tal, mas tem coisa que não dá pra entender. Se fala que vai trazer médico de fora pra suprir a demanda do SUS os caras reclamam, se querem aumentar o estudo pra 8 anos sendo 2 anos trabalhados pelo SUS (Remunerados, diga-se de passagem), os caras tb reclamam, porra!!! Vamos fazer assim então, deixemos sem estrutura e sem médicos, a população que vá se curar com as benzedeiras!!
ResponderExcluirInfelizmente por trás de tudo isso o que existe é a vontade de implantar uma ditadura em nosso país. Os médicos que vem de cuba não são cubanos como muitos pensam.São brasileiros mandados pelo governo para estudar em cuba, sobe o regime de ditadura que eles vivem e agora voltam para implantar essa ditadura aqui. Acordem brasileiros.!!!!
ResponderExcluir