sábado, 24 de agosto de 2013

Presidente Dilma dribla segurança do Planalto e sai de moto pelas ruas da capital do Brasil na surdina

"Coloquei o capacete e saí andando pelas ruas de Brasília". A frase poderia estar no perfil do Facebook da Dilma Bolada, personagem fictício que faz piada nas redes sociais com as atitudes da presidenta Dilma Rousseff. No entanto, a frase foi dita pela própria Dilma a Edison Lobão, ministro das Minas e Energia.
A conversa aconteceu na semana passada e a "aventura" de Dilma foi revelada por Lobão ao jornal Folha de S. Paulo de sexta-feira (23/08). A história também foi confirmada pelo general Marcos Antônio Amaro, chefe da segurança da presidenta Dilma.
Ela achou que sua escapada havia sido sigilosa, mas foi surpreendida por Amaro: "Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora". O chefe da segurança orientou uma equipe a segui-la à distância. Desse modo, não acabaria o sentimento de Dilma estar fazendo uma aventura, explicou Amaro.
Dilma contou ao ministro sua sensação de andar de moto pela capital: "Senti melhor os ares de Brasília". Não se sabe se Dilma foi sozinha ou estava na garupa de alguém. Segundo o Palácio do Planalto, Dilma não tem habilitação para pilotar motos.
O ministro Lobão expôs à presidenta os riscos da estripulia: "A senhora não tem de se preocupar só com você e a Paula [filha da presidenta], tem de se preocupar também com 200 milhões de brasileiros". Dilma agradeceu a preocupação, mas disse que há perigo em qualquer atividade.
Para reforçar os indícios, o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, lembra que Dilma já tirou fotos e subiu na Harley-Davidson dele. O ex-presidente João Figueiredo adorava andar de moto por Brasília. "Foi uma aventura da presidenta. Ela merece. O cargo limita muito as opções de lazer dela", disse Gabas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário