De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, Rachel Sherazade cometeu dois erros na semana passada. Pior, em apenas uma opinião ela desagradou profundamente os defensores dos animais e mostrou ignorância em relação ao Grupo SS, no qual trabalha. Primeiro, defendeu com veemência o uso de animais em testes de laboratório para produtos de beleza. "Precisam ser testados em animais. Nenhum país do mundo aboliu isso. Será que devemos abrir mão de usar perfumes e cosméticos?"
A apresentadora tem todo direito de querer classificar a própria vaidade acima da saúde de pobres beagles indefesos.
O que a Sherazade não sabia, e acabou levando um puxão de orelha assim que saiu do ar, é que a cosméticos Jequiti, de propriedade do patrão Silvio Santos, obedece a rigorosos padrões de qualidade e simplesmente NÃO USA nenhum animal para testar substâncias usadas em seus cosméticos. Além disso, não é necessário que governos decidam banir o uso de animais. Inúmeras empresas politicamente corretas mundo afora já estão deixando de usar animais para fazer testes.
No caso de vacinas e outros remédios a situação é bem outra. A descoberta e desenvolvimento de retrovirais que hoje mantém vivos e saudáveis os portadores de vírus HIV, foram testados antes em primatas. Agora, usar animais como beagles para desenvolver um novo rímel é, sim, uma idiotice completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário