Uma passarela desabou sobre a Linha Amarela, importante via expressa do Rio de Janeiro, na manhã de terça-feira (28/01/2014), depois que um caminhão colidiu com a estrutura. O acidente deixou ao menos quatro mortos e quatro feridos, segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, e o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 9h15, entre os acessos 4 e 5, no bairro de Pilares, na zona norte. Segundo a Lamsa, um caminhão que tinha mais de 4,5 metros, limite de altura da passarela, bateu na estrutura, causando sua queda.
Ao menos dois veículos que passavam pela via foram esmagados, e pessoas ficaram presas às ferragens. Equipes de resgate da concessionária e do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de dois helicópteros, foram acionadas para socorrer as vítimas.
Segundo os bombeiros, os quatro feridos, entre eles o motorista do caminhão, foram levados para os hospitais Municipal Lourenço Jorge, Geral de Bonsucesso, Estadual Alberto Torres e Municipal Souza Aguiar.
Em nota, a concessionária afirmou que "está prestando toda assistência aos familiares das vítimas".
Testemunhas dizem que a caçamba do caminhão estava levantada. O veículo prestava serviço para a empresa Arco da Aliança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário