quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resumos da minissérie Serra Pelada: A saga do ouro

A nova minissérie Serra Pelada - A Saga do Ouro vai levar para a telinha da Globo, já a partir da próxima terça-feira, 21 de janeiro, um sonho que mexeu com a vida de muitos brasileiros na década de 80: enriquecer no famoso garimpo. E para apresentar a atração, elenco e direção se reuniram com a imprensa e convidados, no Projac, na sexta-feira, 13/01/2014.
Na coletiva, um clipe exclusivo mostrou cenas da minissérie e deu um gostinho do que o público poderá ver na TV. 
Uma das primeiras a chegar foi Sophie Charlotte. A atriz encara o desafio de fazer Tereza, uma prostituta, mas garante que não sentiu desconforto com um papel tão diferente dos que fez anteriormente: "Não houve constrangimento no processo de criação desse trabalho. Fiz sem julgar a personagem e os desvios de caráter dela. Foi maravilhoso".
Tanta entrega impressionou o ator Matheus Nachtergaele, que contracena com a atriz: "Sophie é muito corajosa. Fizemos algo ousado e perigoso em cena e ela estava totalmente disponível artisticamente. Por certo momento, fiquei com medo de machucá-la".
O diretor Heitor Dhalia também acredita que a atriz foi a escolha certa para o papel e conta uma curiosidade: "Ela estava em Nova Iorque e fez o teste pela internet. Quando rolou esse papo, já vi que ela faria o filme. Ela arrasou".
Dhalia adianta que o público pode esperar cenas extras que não foram exibidas nos cinemas - a minissérie é uma adaptação do filme do mesmo diretor e terá quatro capítulos. "No processo de montagem do filme, você tem que fazer escolhas. Algumas cenas não couberam e trouxemos para a minissérie, principalmente para alegria da Sophie", explica, deixando no ar que será possível ver mais boas cenas da atriz.




Serra Pelada – A Saga do Ouro conta a história de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade), amigos de infância inseparáveis que se mudam para o Pará por causa da “febre do ouro”. Com o tempo, a realidade no garimpo muda a vida dos dois. "O filme mostra como o ouro afeta as relações humanas", afirma Juliano Cazarré. "Ele (personagem) é um brasileiro empreendedor, que tem uma meta: ganhar muito dinheiro. E ele não pode morrer; então, ele mata primeiro".
Já Julio Andrade conta que buscou inspiração na família para compor o personagem: "Pensava na minha filha antes de contracenar. O Joaquim é um cara muito ético, pensava nessas coisas para não me corromper".

Um comentário:

  1. É o filme dividido em 4 capítulos, para arrecadar mais grana de comerciais.

    ResponderExcluir