A estreia de "A Teia", que aconteceu na noite desta terça-feira, 28/1, na Globo, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. O nome da série e do ator Paulo Vilhena, que interpreta o bandido Marco Aurélio Baroni entraram no ranking do microblog no Brasil.
Além de elogios ao primeiro capítulo, que foi recheado de cenas de ação, com direito a tiros, sangue e palavrão; a trilha sonora da série, com Nirvana e Rolling Stones, também foi exaltada.
Inspirada em fatos reais, 'A Teia' mostra o envolvimento do delegado Jorge Macedo (João Miguel) em uma investigação para desarticular a quadrilha liderada por Marco Aurélio Baroni após um roubou de carga com sessenta quilos de ouro no aeroporto de Brasília.
À frente do crime bem-sucedido, estão Marco Aurélio Baroni (Paulinho Vilhena), um bandido frio, inteligente e calculista e sua gangue de marginais.
O delegado é o responsável por colher as primeiras pistas do crime. Com a ajuda do amigo e policial civil Mariano Queiroz (Marat Descartes), ele inicia a investigação, e nem desconfia da liderança de Baroni no roubo.
O bando de Baroni deixou vestígios preciosos e, com as evidências em mãos, Macedo é intimado a assumir o caso do roubo do aeroporto pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, Eudes Andrade (Luciano Chirolli).
Para aceitar a missão, Macedo exige que Andrade o ajude a voltar para Fortaleza para ficar perto da esposa Isabel (Ana Cecília) e da filha Paula (Aline Peixoto).
Com a ajuda dos agentes Libânio (Fernando Alves Pinto) e Taborda (Michel Mellamed), o delegado começa a construir a sua teia de pistas sobre o assalto.Aos poucos ele descobre que os participantes da ação no aeroporto possuem uma ligação bem mais complexa e intrigante, envolvendo presidiários perigosos, mafiosos internacionais, traficantes de armas, empresários influentes, policiais corruptos e dramas familiares.
A série vai ao ar às terças-feiras após "Big Brother Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário