quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Construção de templo faz Record aumentar intervalos comerciais
Segundo o colunista de tv, Léo Dias, a rede Record, deu um tiro que saiu pela culatra. A emissora está bancando a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus na América Latina. A obra faraônica está orçada em R$ 360 milhões, fica no Brás, em São Paulo, e está sendo chamada de Templo de Salomão. A emissora então, teve a brilhante ideia de aumentar o número de intervalos comerciais nas atrações, que são as de maior lucro da casa,( 'Hoje em Dia' e 'O Melhor do Brasil)'.. Antes, as produções tinham quatro breaks. Agora, são sete!
As mudanças na programação foram tão radicais que a audiência dos dois programas já está caindo. O que torna ainda maior a dificuldade para concorrer com o 'Encontro com Fátima Bernardes', que tem apenas dois intervalos comerciais. A estratégia da Record, que tem nos programas grandes anunciantes, como Nestlé e Pampers, acabou se tornanando um pesadelo.
Por enquanto, o lucro com os sete intervalos está garantido. Isso sem contar o merchandising que acontece dentro da programação, mas vale lembrar que agora o telespectador precisa dedicar 27 minutos aos intervalos se quiser assistir a uma das atrações. E como a ordem na Record é apertar o cinto, nos próximos dias a emissora vai fazer um corte de 12% de seu pessoal. Os jornalistas serão os maiores atingidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário