Papa Bento 16 anúnciou a renúncia ao pontificado nesta segunda-feira (11/02), segundo o Vaticano. Em comunicado, Bento 16 disse que vai deixar o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo.
"Eu convoquei vocês para este Consistório, não apenas para três canonizações, mas também par comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter repetidamente examinado a minha consciência perante Deus, eu tive a certeza que minhas forças, devido à uma idade avançada, não é mais adequada para o ministério Petrino", disse Bento 16, de acordo com uma declaração do Vaticano.
"Por esta razão, e consciente da seriedade deste ato, em completa liberdade, eu declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro", acrescentou o papa.
O papado de Joseph Aloisius Ratznger começou em 2005. Esta é apenas a segunda vez que um Papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado.
Segundo a rede de TV Sky News, o Papa deve deixar o Vaticano em 28 de fevereiro.
Ainda bem que esse velho filho da puta caiu do reinado, foi direto pro inferno da onde ele nunca deveria ter saido, rogo uma braga para que ele morra fedendo na sargeta
ResponderExcluir